Post#35 – Quanto mais páginas melhor: Feliz Natal e Feliz Ano Novo

DBZ-natalLá se vai mais um ano. O ano de 2015 foi marcado por muitas mudanças na minha vida particular, muitas mudanças no cenário político e econômico do Brasil, e muitas mudanças no cenário dos quadrinhos no Brasil. Tivemos essa crise que espero que não se estenda por 2016 inteiro, para que não atrapalhe esse grande crescimento editorial no mercado nacional, também para não atrapalhar minha vida e a sua que gostamos de ler HQs (em outros aspectos também), pois queremos continuar lendo. =)

Mas vamos falar das coisas boas. O crescimento de lançamentos no mercado brasileiro foi muito amplo, quando era menino, acho que não podia imaginar que isso iria acontecer um dia, tanta coisa sendo lançadas e tendo que escolher o que comprar, aliás, comprar apenas uma pequena fatia de tudo. Exemplo é a JBC que teve 36 anúncios em um único ano, sem contar os lançamentos que a PANINI, a Nova Sampa e a New Pop também fizeram. Sem contar os lançamentos de HQs de outros países em outras editoras que não japoneses. Sem contar os lançamentos nacionais independentes ou não. Esse ano pôde ser observado a quantidade de talentos existentes no Brasil, coisa que desconhecia antes, talvez por ignorância, mas em 2015 alcançaram as mídias. Sem contar a evolução na qualidade de muitos produtos, alguns com certos problemas também, mas serve de aprendizado.

Enfim, que possamos passar bons momentos nesses dias finais desse ano com nossas famílias, amigos ou quem gostamos. E que 2016 seja um ano com economia estável, que possamos investir e iniciar novos projetos, muita, mas muita leitura com histórias diferentes que possam fazer as pessoas pensarem, ou até mesmo se tornarem melhores. E que meu bebê venha com muita saúde. Estar por vir mais um possível leitor. Assim espero, pois ele vai ter uma ampla gibiteca/biblioteca em casa para se divertir.

Até 2016!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s