Post#27 – Quanto mais HQ nacional melhor: Volkan

posterversaofinal2O mercado nacional de HQ tem evoluído muito nos últimos anos ou eu sou um total desinformado por não ter percebido isso antes, mas o que importa é que tenho visto muitas HQs com uma qualidade acima da média, e todas de autores nacionais. Seja independente, seja web comic, seja publicação de editoras.

posterversaofinal4E achei o projeto que será descrito abaixo muito interessante, por isso gostaria muito de compartilhar aqui no Quanto + Pág. Melhor. Reunindo quadrinistas novos e veteranos, Volkan terá desenhos de Eduardo Vienna (Crossed Badlands – Avatar Press), arte-final de Omar Viñole (Coelho Nero, Yeshuah), e cores de Adriano Augusto (Red Sonja vultures circle e MasksII – Dynamite Entertainment). Allan Albuquerque assina a autoria e o roteiro. O projeto também contará com ilustrações de dois artistas convidados: o ilustrador André Bdois e o quadrinista Nestablo Ramos (Os Protetores). Com previsão para lançamento em 2016, o projeto também tem a proposta de oferecer mais interatividade promovendo a participação do público nas redes sociais opinando até mesmo na criação de alguns personagens. O formato, número de páginas e mais novidades sobre a HQ serão anunciados em breve. Volkan é uma produção independente, a primeira do selo TopComics. Confiram:

Nosso planeta ainda guarda muitos segredos. A natureza, sempre imprevisível nos surpreende. Fatos ainda sem explicação instigam nossa curiosidade.

imagemvolkan1Durante a formação do nosso planeta uma gigantesca quantidade de calor e radiação se concentrou no centro da Terra, formando uma quantidade significativa de magma. Por milhões de anos a Terra foi um verdadeiro caldeirão de fogo, dominada por gigantescas erupções vulcânicas. Com o tempo, os gases liberados pelos vulcões cobriram os céus do planeta, não permitindo a entrada da luz solar e a nossa superfície esfriou, mas seu interior permaneceu extremamente quente.

Com a movimentação das placas tectônicas, fissuras se abriram em nossa superfície permitindo novamente a saída desse magma, promovendo novas erupções vulcânicas, e a partir daí, em um processo que durou milhares de anos, surgiram os primeiros organismos vivos microscópicos, alguns extremamente poderosos e resistentes.

O fato é que alguns desses organismos ainda são praticamente desconhecidos pela humanidade.

Por meio de pesquisas totalmente restritas, pouquíssimas instituições tiveram conhecimento de um possível organismo extremamente poderoso que poderia ressurgir das áreas mais profundas e intocadas do nosso planeta. Iniciou-se então uma missão secreta em busca de um ser vivo poderoso e microscópico denominado otter, prometendo trazer grandes transformações ao nosso planeta.

posterversaofinal3As coisas começam a tomar grandes proporções quando alguns jovens acabam tendo contato com esse organismo e mudam drasticamente suas vidas dando inicio a uma verdadeira guerra secreta que poderá punir pessoas inocentes.

Agora, como esse jovens tiveram contato com o otter? Quem são esses jovens? Como o otter foi parar no Brasil? De qual região veio?

Os autores convidam a todos a participar dessa nova história e acompanhar essa saga no site e nas redes sociais.

Mais informações:

Site: www.volkan.com.br

Facebook: www.facebook.com/volkanoficial

Twitter: www.twitter.com/volkancomics

Instagram: www.instagram.com/volkanoficial

Até mais!

Anúncios

Um comentário sobre “Post#27 – Quanto mais HQ nacional melhor: Volkan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s